Compartilhe este texto

Amazonas tem 3,9 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni 2025

Por Portal Do Holanda

06/02/2025 10h26 — em
Amazonas


Foto: Raffa Neddermeyer / Agência Brasil

Manaus/AM - O Amazonas teve 3.963 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2025 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Nesta edição, o estado registrou 15.083 inscritos, totalizando 28.802 inscrições, já que cada candidato pode optar por até dois cursos para concorrer a uma bolsa.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada na terça-feira, 4 de fevereiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A segunda chamada será publicada em 28 de fevereiro.

Ao todo, foram disponibilizadas 7.797 bolsas no Amazonas, sendo 3.841 integrais e 3.956 parciais, distribuídas entre 36 instituições privadas de ensino superior. Segundo o MEC, Direito foi o curso mais concorrido no estado, com 2,9 mil inscritos e 364 pré-selecionados. Na sequência, aparecem Medicina, com 2,2 mil inscritos e 17 pré-selecionados, e Enfermagem, que teve 1,8 mil candidatos e 153 selecionados na primeira chamada.

De acordo com o Edital nº 2/2025, o prazo para entrega da documentação dessa primeira chamada vai até 17 de fevereiro. O candidato pode comparecer à instituição de educação superior ou encaminhar a documentação por meio virtual/eletrônico. 

A instituição deverá disponibilizar, em suas páginas na internet, campo específico para o encaminhamento. Caso não seja possível, informará colaboradores para receberem a documentação fisicamente nos locais de oferta de curso em que houver candidatos pré-selecionados, nos horários de funcionamento da instituição.

Confira os dez cursos mais concorridos no Amazonas:

Foto: Divulgação / GOV


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas