Aleam apoiará CPI da Exploração Sexual que chega a Manaus na segunda
A Assembleia Legislativa do Amazonas vai dar apoio logístico aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Nos dias 8 e 9 deste mês, os parlamentares membros da CPI estarão em Manaus e Coari realizando audiências e diligências sobre denúncias da prática de turismo sexual e exploração sexual. O pedido foi encaminhado pela presidente da CPI, deputada federal Érika Kokay ao presidente Josué Neto, que autorizou o apoio.
Além da presidente da comissão virá também a relatora, deputada Liliam Sá, o secretário da comissão Francisco de Assis Diniz e dois operadores de audiovisual e dois taquígrafos. Os membros da CPI vão atuar em Manaus e ficarão hospedados no Hotel da Base Aérea de Manaus, sob proteção da Polícia Federal e segurança da Aeronáutica.
A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes trabalha em todo o país, em cidades onde foram denunciados crimes correlatos. Na última quinta a comissão coletou a primeira rodada de depoimentos sobre o caso do presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações, no Fórum Dr. Ruy Victor do Prado, em Varginha.
Hoje apanhou depoimento do vereador Altair Nogueira no Fórum Marcos Coelho Neto, em Três Corações. Além de Altair, também foram ouvidos outros depoentes entre empresários, políticos e assessores destes. Os nomes dos depoentes de Manaus e Coari são mantidos em sigilo.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas