Compartilhe este texto

Divulgado boletim médico das vítimas de explosão de barcos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/10/2017 14h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Das cinco vítimas de explosão de embarcações em no município de Anori que foram transferidas para dois hospitais na capital, duas já receberam alta.

No hospital pronto-Socorro 28 de Agosto, estão os pacientes Leandro Albuquerque Momoria, 22, e Benesson Ribeiro de Souza, 25, vítimas de queimaduras.

Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos e Neilton Santos da Silva, 33 anos, com intoxicação por inalação por fumaça, também estavam na unidade e tiveram alta esta manhã.

Jaime Xavier Viana, com fratura na perna esquerda, está no Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, que é referência em traumatologia.

O Governo do Amazonas, através do Corpo de Bombeiros e da Susam, tem prestado toda assistência às vítimas desde o acidente envolvendo embarcações em Anori no início da noite de ontem. Segue o boletim médico atualizado dos pacientes:

No PS 28 de Agosto

- Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Paciente, apesar da gravidade, se encontra estável no momento, ainda entubado com suporte ventilatório, mantendo níveis pressóricos normais, com boa diurese.

 - Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos – Paciente grave, com medicamento em bomba infusora para manter níveis pressóricos, precisando ficar sobre efeito analgo-sedativo contínuo, entubado e com suporte ventilatório, com diurese presente.

-Jefferson Lomas Marialva, 16 anos – Intoxicação por inalação de fumaça. Paciente teve alta hospitalar

- Neilton Santos da Silva, 33 anos – Intoxicação por inalação de fumaça. Paciente teve alta hospitalar 

No PS João Lúcio Machado

- Jaime Viana Xavier – Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, embarcação, explosão, Amazonas

+ Amazonas