Ufam abre inscrições para projeto de alfabetização de adultos

Por Portal do Holanda

11/03/2016 9h12 — em Amazonas

 

Manaus/Am - A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do vegetal (CEBUDV) e a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (SEDUC), inicia no dia 21 de março, as aulas do projeto Luz do Saber, que tem como objetivo promover a alfabetização de adultos através da utilização de um software livre como recurso didático, bem como propiciar a inserção na cultura digital.

O projeto já alfabetizou mais de 5 (cinco) mil pessoas ao longo de seus 10 anos de existência e se constitui como um eixo norteador e fomentador do processo pedagógico. O software livre utilizado no projeto é embasado primordialmente na proposta político-pedagógica do educador Paulo Freire, e está disponível para download e uso online, também em uma versão infantil.

As matrículas podem ser feitas pelo telefone ou no Bloco Idoso Feliz Participa Sempre, localizado na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), no setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, na Av. Rodrigo Octávio, no bairro Coroado em Manaus. As aulas tem início no dia 21 de março e acontecem de segunda a quinta-feira, às 9h, na sala de Computadores do mesmo Bloco.

Podem participar do projeto, jovens e adultos que ainda não sabem ler e escrever.

Mais informações pelo número: (92) 3305-4145 ou com o professor Marcelo Calegare pelos números: (92) 98149-8777 (TIM) e (92) 99370-7836 (VIVO).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas