Siga o Portal do Holanda

CPI da Saúde

Deputados da CPI da Saúde apontam dona de lavanderia como ‘laranja’

Publicado

em

Dona da Norte Serviços passa mal durante depoimento - Foto: Reprodução Dona da Norte Serviços passa mal durante depoimento - Foto: Reprodução
Dona da Norte Serviços passa mal durante depoimento - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A audiência da CPI da Saúde desta quarta-feira, dia 22, teve como depoente a proprietária da empresa Norte Serviços Médicos, Criselídea Bezerra de Moraes, adiada de quinta-feira, dia 16, a pedido da depoente, por problemas de saúde.

Questionada pelo presidente da CPI, deputado Péricles Nascimento (PSL) sobre quando adquiriu a Norte Serviços, disse que “Já faz bastante tempo”, e permaneceu calada quanto a itens básicos do funcionamento da empresa como número de funcionários e faturamento.

O presidente da CPI, Péricles Nascimento, afirmou que a falta de  conhecimento da proprietária sobre a empresa demonstra que ela é “laranja”, assim, os deputados Serafim Corrêa, Wilker Barreto e o  presidente da CPI dizem acreditar que ela está sendo usada por terceiros em função da falta de conhecimento de Criselídea Moraes sobre a operação da Norte Serviços Médicos.

Criselídea passou mal e a enfermeira que a acompanhava pediu que fosse encerrado seu depoimento como testemunha na CPI da Saúde, o que foi aceito.

A Norte Serviços Médicos pode estar envolvida em irregularidades detectadas em relação a serviços prestados no hospital da Nilton Lins, administrado pela Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), durante a pandemia de coronavírus em Manaus.

Os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos), além de Criselídea Moraes participaram da oitiva por videoconferência.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.