Compartilhe este texto

Projeto reúne música contemporânea nacional e regional de forma diferente em Manaus

Por Portal Do Holanda

03/08/2019 9h28 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um projeto de música contemporânea brasileira que promete ir além, com uma proposta sensorial diferente. Esse é o FreeSom: a experiência de imersão em que o agente propulsor é a igualdade de classe, gênero, raça e propósito. A primeira fase do projeto ocorrerá no La Casa Pub e terá início no dia 3 de agosto, sua  primeira atração nacional será o cantor Rodrigo Alarcon, alinhada a apresentação de outros artistas da cena local de Manaus.

“A gente acredita na música como ferramenta da transformação. Que o som vibra e reverbera, e quando reverbera inclui, absorve e ressignifica. O que apresentaremos aqui, por meio de uma curadoria focada na evolução do ser são os bons sentimentos, porque estes são a ponte para um novo agora. Que a diversidade, mais do que um apelo é a fórmula da nova cultura. Da cultura que acolhe, que representa, que empodera e que reconhece o amor como fator essencial da nova consciência”, disse Ana Portela, uma das idealizadoras do projeto e produtora cultural.

O FreeSom acontece de agosto a dezembro com o objetivo de contribuir para um melhor futuro ao incentivar diálogos e pensamentos favoráveis ao mundo como ele é. Por isso, foi criado  o “ingresso solidário”, que com o apoio  da Secretaria de Educação do Município (Semed), selecionou perfis de escolas - ensino infantil – que receberão doações foçadas no desenvolvimento intelectual da criança. Já para jovens e adultos, o projeto desenhou ações de troca juntamente com o Impact Hub, no intuito de apresentar novas perspectivas e ampliar os horizontes  sociais dos alunos do PROJOVEM.

Mais que um diferencial do projeto, essas parcerias reúne pessoas que compreendem a essência e o porquê da importância de “Bater FreeSom”. A agência cultural Tripé – que assina a realização - junto ao La Casa Pub, que recebe introjeto, se juntaram a nomes referência na cena manauara, tais como: Casa Cinco Projetos, FUÁ, Impact Hub Manaus, Sonora Music, Guarany Tintas e Container Hostel, todas as marcas contribuem de modo efetivo com o FreeSom, aparecendo assim como co-realizadores, visto que um dos focos da iniciativa é também fomentar o pensamento e a ação coletiva.

Sinta a música

Entre os nomes nacionais da cena contemporânea já selecionados estão além do Rodrigo Alarcon, cantores como Ekena, Bia Ferreira, Doralyce e mais. “A idéia é que cada show traga uma mensagem essencial: amor, força, representatividade, combate ao racismo e classismo, empoderamento e assim segue”, explicou Ana Portela, idealizadora do FreeSom.

Entre as atrações locais, a primeira fase conta com a experiência de palco de Rodrigo Alarcon, compartilhando música e ideias com: Gabi Farias, Bruno Rodriguez, Bel Martine, Luiza Ribeiro, Edga Carolyn e Jade Safirah. A intenção é que todos façam uma troca dentro e fora do palco, por isso o evento propõe também as rodas de conversa, workshops, intervenções  artísticas e outras surpresas, se utilizando dos espaços dos parceiros.

Ingressos

Na hora da compra, você pode optar pelo passaporte, movido pela #tamojuntoFreeSom , ele dá acesso aos três primeiros shows da primeira fase – Rodrigo, Ekena e Bia Ferreira +Doralyce.

E também a opção do ingresso solidário, onde você ajuda crianças de uma creche diferente do ensino infantil do Município. Isso por meio da doação de jogos e brinquedos educativos no dia do show, ou a meia entrada de acordo com os lotes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural