Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Forest Runner 2019 contará com percursos de 5km e 10km

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Forest Runner 2019, que tem como slogan ‘Reflorestando a Amazônia’, chegará a sua segunda edição no dia 22 de setembro. Este ano, o evento promete fortes emoções, já que parte do seu percurso passará pela primeira Unidade de Conservação Estadual de Manaus, o Parque Sumaúma, na Cidade Nova. Os percursos serão de 5km e 10km, com largada e chegada no Sumaúma Park Shopping. As inscrições podem ser feitas no pelos sites ticketagora.com.br, koha.com.br, e também na Academia New Fit, no Sumaúma Park Shopping.

De acordo com o idealizador da corrida, Vander Araújo, a escolha data está relacionada ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. “Esta edição será em homenagem à Sumaúma, considerada a ‘mãe’ das árvores. Por isso, as medalhas serão confeccionadas em formato de uma grande árvore”, salienta.

No entanto, a proposta do evento vai além da prática esportiva e educativa. O incentivo à preservação do meio ambiente e o reflorestamento também ganham força na Forest Runner 2019. Cada kit do corredor contará com uma semente para o plantio. “O atleta poderá plantar sua árvore em casa, no sítio ou onde achar necessário. Assim, contribuímos com o reflorestamento da cidade que, segundo o IBGE, Manaus é uma das menos arborizadas do País”, revela Araújo.

Outro dado importante que motivou a ação de reflorestamento foi um balanço do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no qual mostra que em junho deste ano, o desmatamento na Amazônia foi 88% maior em relação ao ano passado.

“Entre tantos propósitos, o incentivo à qualidade de vida e a conscientização ambiental, a Forest Runner recebe total apoio do Sumaúma Park Shopping. Estamos localizados ao lado de uma unidade de conservação, portanto temos o total engajamento com a ação, buscamos inspirar o público a adotar boas práticas e, assim, cada um fazer sua parte por um mundo melhor”, acrescenta a gerente do shopping, Laura Palhares.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Decapitações: exibição de poder das organizações criminosas em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.