RahVox comanda Tributo a Mamonas Assassinas neste sábado

Por Portal do Holanda

19/03/2016 7h46 — em Agenda Cultural

 

Aqueles que curtiam os irreverentes ‘Mamonas Assassinas’ terão uma ótima opção de balada nesse fim de semana. O The Beer Elvis Pub, localizado próximo á bola do Eldorado, fará um tributo á banda de rock cômico, apresentado pela banda RahVox, neste sábado, a partir das 22h. Antes disso, na Sexta (18), Thiago Carvalho e Banda Máfia vão comandar uma noite repleta de rock nacional e internacional. O couvert artístico custará R$ 10 (sexta) e R$ 15 (sábado). Reservas antecipadas podem ser obtidas pelo fone: (92) 99411 – 2506.

A Rahvox é uma banda cover, que já tem 13 anos de formação. O gênero musical predominante é o Pop Rock nacional, desde os anos 80 até os dias atuais. E uma das influências do grupo é justamente, os ‘Mamonas Assassinas’. “Eles partiram, as músicas ficaram e a nossa saudade só aumenta. Então, como forma de homenageá-los, faremos esse especial no Elvis, que certamente será tão divertido quanto eles” disse o vocalista Rafael Brito que promete ser fiel as performances hilárias de Dinho e sua trupe, e caprichar na escolha do repertório. No set-list estão as clássicas “Pelados em Santos”, “Sabão Crá-Crá” e “Robocop Gay”. 

OS MAMONAS ASSASSINAS

A banda de Guarulhos – São Paulo, considerada do estilo “rock cômico” era formada por Dinho (vocal e violão), Bento Hinoto (guitarra e violão), Júlio Rasec (teclado e vocal), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) que divertiram os seus fãs em rápida temporada nos anos 90. Com um único álbum lançado, ganhou projeção nacional, vendendo mais de 3 milhões de cópias no Brasil, em tempo recorde.

A banda Mamonas Assassinas virou um verdadeiro fenômeno nacional, apresentando em seus shows músicas ousadas e bem-humoradas, como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira” e “Sabão Crá Crá”, dentre outras. No auge de seu estrelato, em 1996, a carreira da banda foi interrompida, após sofrerem um acidente aéreo, que vitimou todos os integrantes, na Serra da Cantareira, em São Paulo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural