Projeto Apoena realiza intervenção urbana e arte circense nesta sexta-feira

Por Portal do Holanda

03/03/2016 14h57 — em Agenda Cultural

 
                         
Com uma temática ambiental, a Contém Dança Cia apresenta, nesta sexta-feira, 04, a intervenção urbana “A Rua Dança”, pelas ruas do Mutirão, Zona Norte de Manaus. Integrando o projeto “Apoena: Arte na Zona Norte/AM”, a apresentação ocorrerá a partir das 8h, na Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães. A programação inclui ainda a apresentação “Crono”, do artista circense Alan Panteón.
 
Contemplado pelo Prêmio de Ocupação Artística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o Apoena realizará até maio um série de atividades, que vão da música às artes plásticas, em duas escolas da zona Norte e uma comunidade.  
 
Francis Baiardi, idealizadora do projeto e bailarina da Contém Dança Cia, explica que a apresentação ocorrerá juntamente com uma ação da escola de combate a dengue, zika e chikungunya.
 
'A Rua Dança’ foi premiada em 2015 pela Funarte e trata sobre dois assuntos, um deles é o que vamos apresentar amanhã: a conscientização ambiental. São duas intérpretes, eu e Ana Carolina Souza, que usamos as ações corporais e elementos cênicos, como garrafas pets, sacos, embalagens de papelão, que servem como um alerta do que está acontecendo para abordar o tema. É um projeto do Apoena que será realizado durante a passeata da escola”, explicou Francis.
 
Atração circense
 
Às 15h, na Escola Municipal Ulysses Guimarães, é a vez do artista circense Alan Panteón, comandar o show com a apresentação de “Crono”. “Crono é resultado da pesquisa das técnicas do malabarismo e o tempo e as dramaturgias desprendidas dessa relação. O objeto e o corpo e  suas possibilidades de ser/estar como ente dentro do espaço propõem essa forma de mostrar e entender o malabarismo”.



SERVIÇO
 
Programação Apoena: Arte na Zona Norte
 
Escola Municipal Dep. Ulysses Guimarães
 
02 e 03/03: Oficina de Clown e dança Contemporânea
 
04/03: Apresentação da Contém Dança e Cia e do Artista Circense Alan Panteón
 
07 a 10/03: Mostra de Filmes e Vídeo Arte
 
11/03: Apresentação do Clown Reginaldo com o artista independente Diego Batista
 
14 a 17/03: Exposição: Linhas do Tempo da Artista Hadna Abreu
 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural