'Deus Salve o Rei': Amália iria morrer e será disputada por três
Como toda novela, 'Deus Salve o Rei' sofre mudanças que não estavam previstas no roteiro inicial para agradar ao público. No texto original, a personagem Amália (Marina Ruy Barbosa) iria ser dada como morta na trama. Semanas depois, iria ressurgir viva e gerar uma confusão.
Mas agora, o autor de Deus Salve o Rei, Daniel Adjafre e o diretor Fabrício Mamberti precisaram mudar o destino da mocinha, e a protagonista ficará na novela até o final.
Mas ainda assim, a plebeia irá passar por reviravoltas no romance com o príncipe Afonso (Rômulo Estrela). O ex-namorado Virgílio (Ricardo Pereira) fará de tudo para separar o casal e vai se aliar à vilã Catarina (Bruna Marquezine) nessa missão. O que ninguém espera é que o guerreiro Cássio (Caio Blat) também vai se envolver com a feirante.

Questionada sobre o possível romance com o personagem de Caio Blat, a ruiva despista: "Se for acontecer, vai ser uma experiencia ótima. Por enquanto sou #Afonsália, shipo esse casal. Mas, por ser uma obra aberta, tudo pode acontecer".
Já Blat dá mais detalhes: "Não sei como. Não me pergunte. Ele é o melhor amigo do Afonso, é seu braço direito. O que sei é que os dois vão lutar por reinos diferentes porque o Afonso estará em Artena, e Cássio ficará como chefe da guarda de Montemor. Então, eles acabarão se enfrentando. E, em algum momento, passarão a disputar o amor da Amália", diz.
Com a mudança no roteiro, Marina Ruy Barbosa vai emendar uma novela na outra, protagonizando "O Sétimo Guardião" de Aguinaldo Silva, e agora que a personagem não 'morrerá' mais por uns dias, vai ficar mesmo sem folga.
ASSUNTOS: afonso e amalia, amalia, deus salve o rei, Famosos & TV