Siga o Portal do Holanda

Mundo

Defesa de Trump terá advogado que investigou Bill Clinton e Monica Lewinsky

Publicado

em

Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes


A equipe de defesa do presidente Donald Trump contra as acusações do impeachment vai contar com Kenneth Starr, o responsável pela acusação contra Bill Clinton, de acordo com relatos da mídia norte-americana nesta sexta-feira (17).

Segundo um site de notícias do Globo, a investigação de Starr sobre relacionamentos sexuais de Clinton com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky fizeram com que o então presidente dos EUA sofresse um impeachment na Câmara em 1998.

O advogado Alan Dershowitz e Robert Ray, que sucedeu Starr como promotor independente e redigiu o relatório final sobre Clinton, também vão integrar a defesa de Trump.

Em uma rede social, Lewinsky fez uma referência à escolha de Starr para compor a defesa de Trump. "Hoje é decididamente um dia de 'você está de brincadeira comigo'?'", publicou ela.

Donald Trump é o terceiro presidente da história dos Estados Unidos a sofrer impeachment na Câmara — e o primeiro a passar pelo processo enquanto luta pela reeleição ao cargo.

Antes de Trump, Andrew Johnson e Bill Clinton tiveram processos de impeachment aprovados pela Câmara, mas ambos foram absolvidos pelo Senado e não perderam o cargo. Assim como Trump, eles continuaram no cargo enquanto aguardavam o julgamento no Senado.



Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.