Compartilhe este texto

OAB lamenta morte de advogado no Amazonas

Por Portal do Holanda

19/02/2020 10h19 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) emitiu uma nota de pesar e indignação pelo assassinato do advogado Fernando Ferreira da Rocha, morto na noite da última terça-feira (18) enquanto estava deitado em rede na varanda de sua residência no município de Boca do Acre. 

A OAB  informou que desde as primeiras horas do ocorrido, a representante da ordem em Boca do Acre, Monize Rafael Freitas, está acompanhando o caso no Distrito Integrado Polícia, bem como prestando total e irrestrita assistência à família do advogado. 

“A OAB repudia de forma veemente todo e qualquer ato de violência contra a vida humana. O advogado é fundamental para a democracia e o crime praticado contra ele revela um verdadeiro atentado aos sistema de justiça”, lamentou a OAB em nota. 

As motivações para o crime ainda não foram confirmadas pela polícia, que irá investigar o caso. Porém, existe a suspeita de que conflitos por interesses em terras assentamento seja um motivador para o assassinato do advogado. 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogado assassinado Amazonas, advogado morto Amazonas, boca do acre, homicídio advogado Amazonas, oab-AM, Amazonas

+ Amazonas