Compartilhe este texto

Prefeitura de Petrópolis pede informações adicionais à Concer sobre obras de túnel

Por Agência O Globo

16/11/2017 18h11 — em
Rio de Janeiro



RIO — A secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis decidiu nesta quinta-feira solicitar à Concer arquivos complementares referentes à construção da Nova Subida da Serra. A decisão foi tomada porque os técnicos da prefeitura entendem que o material já entregue pela concessionária ainda não é suficiente para esclarecer as responsabilidades pelo surgimento o último dia 7 de uma cratera no quilômetro 81. Neste trecho, a Concer iniciou a construção de um túnel de 5 quilômetros de extensão mas as obras estão paradas há um ano.

Na terça-feira, a Concer já havia entregue 6.762 arquivos para a prefeitura. Mas o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, explicou que faltam ainda documentos considerados essenciais, como as análises geológicas do desemboque do túnel.

— Com base nesses documentos já entregues, mais o que estamos solicitando e ainda do resultado de estudos que vem sendo realizados no local, a Defesa Civil verificará que medidas devemos adotar — disse o secretário.

Ao todo, 95 famílias que moram perto do trecho que desabou estão desalojadas e ainda não sabem quando voltam para casa. Elas estão em hotéis ou receberam um auxílio- aluguel de R$ 1 mil pagos pela Concer. Já os alunos da Escola Leonardo Boff, que fica no trecho interditado, retomou as aulas nesta quinta-feira em um imóvel alugado pela concessionária.

Até o início da noite, a Concer ainda não tinha concluído obras para implantar um trecho em mão dupla para compensar a interdição do km 81. Os serviços prosseguem ao longo desta noite. A expectativa é que os serviços terminem até amanhã.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Rio de Janeiro

+ Rio de Janeiro