Compartilhe este texto

Com custo de R$ 70 milhões, Seap anuncia construção de presídio à prova de túneis

Por Portal Do Holanda

12/06/2018 9h43 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Após sucessivas escavações e episódios de fuga nos presídios do Amazonas, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), decidiu investir no reforço da segurança e anunciou a construção de novos presídios com uma tecnologia à prova de túneis.

A novidade funciona da seguinte forma, ao invés de usar barras de ferros e cimento, a nova construção substitui esses elementos por  outros mais resistentes como vidro e fibra de poliuretano que impedem a a abertura de buracos nos pisos e nas paredes.

Segundo o órgão, a primeira unidade contemplada será a do Complexo Penitenciário Anísio Jobim 2 (Compaj 2), que deve ser construída nos próximos meses, no mesmo local onde funcionava o regime semi-aberto, no km 8 da BR-174. O presídio terá capacidade para 900 detentos e deve custar ceca de R$ 70 milhões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: construção, presídio, túneis, Amazonas

+ Amazonas