Compartilhe este texto

Centenas de peixes mortos são encontrados em lago de Manaus

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 21h40 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Centenas de peixes foram encontrados mortos em um lago localizado no bairro Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, e despertou suspeitas sobre uma possível contaminação da água.

O lago serve como via de passagem para estudantes e moradores da região e durante pelo menos três dias consecutivos, populares observaram várias espécies de peixes sem vida flutuando nas águas que conectam os bairros Colônia Antônio Aleixo e Puraquequara.

Relatos indicam que os peixes estavam em avançado estado de decomposição ou sendo consumidos por aves. Entre as espécies estavam jaraquis, tamoatás e piabas.

Moradores da comunidade Coração de Mãe, que dependem da água do lago, expressaram preocupação, ressaltando que não é a primeira vez que um evento desse tipo ocorre no local.

Eles solicitam uma investigação das autoridades ambientais para determinar se a água do lago está contaminada, colocando em risco a saúde e o meio ambiente.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) emitiu uma nota informando que até o momento não recebeu denúncias formais sobre o incidente, embora tenha despachado uma equipe de fiscais para avaliar a situação de perto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas