Compartilhe este texto

Projeto formará bombeiros mirins em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/09/2017 16h08 — em
Amazonas



Manaus/AM- Um grupo de 30 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, moradoras da comunidade Vila da Felicidade, localizada no bairro Mauazinho, Zona Leste, farão parte do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). A ação de integral social faz parte de uma parceria firmada nesta terça-feira, 19, entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por meio do 1ª Batalhão de Incêndio.

O projeto, previsto para iniciar em outubro, tem carga horária total de 60h, com integração dos alunos todas as quartas e sextas-feiras, no turno matutino. As aulas da primeira turma serão ministradas na Cozinha Comunitária da Vila da Felicidade, no bairro Mauazinho e também nas instalações do CBMAM, situado no bairro Petrópolis, Zona Sul.

O projeto, de acordo com a subsecretária operacional da Semmasdh, Jane Mara Moraes, será desenvolvido com crianças e adolescentes referenciados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por meio, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Cozinhas Comunitárias.

As integrações irão contribuir na formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde e inserção do aluno no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador.

O Proebom, reforça o tenente-coronel Alexandre Martins, pretende formar, até o próximo ano, 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de diferentes zonas da cidade, onde se encontram os Cras.

Aprendizagem

Os alunos irão aprender sobre assuntos relacionados á: educação física, noções de salvamento e de primeiros socorros; estudo e prática bombeiro militar; noções de teoria de incêndio; ética e cidadania; higiene pessoal; educação ambiental e de trânsito; prevenção e combate ao uso de drogas e noções de informática.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Bombeiros Mirins, Manaus, projeto, Amazonas

+ Amazonas