Compartilhe este texto

Negado pedido de prisão de Nair


Por Raimundo de Holanda

28/03/2015 0h51 — em
Bastidores da Política



A juíza Cláudia Monteiro Pereira Batista, da 2 ª Zona Eleitoral de Manaus, negou pedido de prisão preventiva, na quinta-feira, 26, contra Nair Queiroz Blair, mas quer saber por que ela mudou de endereço  sem comunicar à justiça. A magistrada deu prazo de 48 horas  para que os advogados de Nair informem seu paradeiro.  Nair Blair  foi detida  durante a campanha eleitoral do ano passado     com  sete mil e setecentos reais em uma valise e alguns recibos. Ela havia acabado de sair de uma reunião com pastores evangélicos.  Embora tenha dito que o dinheiro lhe pertencia, acabou presa por desacatar os policiais que a abordaram. É acusada de comprar votos. Agora  resolveu desaparecer...

A SOLIDÃO DO NEGÃO

O ex-prefeito Amazonino Mendes sempre gostou de pescar e mesmo fora do poder mantém o hábito. Praticamente toda semana navega em busca de bons cardumes. O problema é a volta. Nos tempos de governador o Negão encontrava a casa cheia de políticos,secretários,empresários e assessores. Hoje é recebido pelo silêncio dos empregados, além de uns cachorrinhos de estimação. Pior que a solidão é o tucumã com casca sobre a mesa. Por onde o Robertinho, o Deodato, Nardier, Paulão e o Marcelo  ?

LEITE DERRAMAND

Desde que se despediu do cargo de deputado para assumir a Sepror, na terça-feira, o ex-líder do governo Sidney Leite ficou indo à Assembleia Legislativa todos os dias da semana. Parece que ainda não se adaptou à herança deixada pelo “camarada” Eron na secretaria. Anteontem e ontem passeou pelos corredores e foi até o plenário.   Um  colega deputado previu um  desfecho:  “Se continuar desse jeito ele vai acabar voltando pra cá”.

CASTRO SERENO

Acostumado a fazer oposição dura contra o governo, o deputado Luiz Castro agiu com serenidade na votação dos dois últimos projetos da reforma administrativa do governador José Melo. Ele que foi contra as mudanças na Secti e SDS, na votação do ajuste do orçamento à reforma administrativa deu seu aval. “Leite derramado é leite derramado, vamos votar este ajuste e que o governador José Melo tenha condições de aplicar bem os recursos destinados à ciência e tecnologia e ao desenvolvimento sustentável”.

ARROCHA MILIONÁRIO EM CARAUARI

O prefeito reeleito de Carauari/AM, Francisco Costa dos Santos, está sendo notificado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver R$ 1,27 milhão, valor que a corte considerou em alcance por parte do prefeito, depois que sua prestação de contas do exercício de 2010 foi considerada irregular.

ROMBO EM ITAPIRANGA

Quem também está enrolado com a prestação de contas é o ex-presidente da Câmara Municipal de Itapiranga/AM, Whild Franco Batista Mori. O Tribunal de Contas do Estado a determinou a inscrição na dívida ativa do município e a cobrança administrativa de R$ 238 mil contra ele.

CONDUTA VEDADA

Diz o deputado federal Artur Bisneto (PSDB) ser inadmissível que um órgão do governo utilize a prática de contratar robôs e financiar blogs com a finalidade de favorecer o governo federal. O órgão no caso seria a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República para reverter a opinião pública a favor da presidente Dilma Rousseff.

VOTAÇÃO EQUILIBRADA

O presidente da Assembleia Josué Neto, conduziu em regime de urgência nesta ,sexta-feira, a votação das medidas de ajustes do governo do estado, mas garantiu que tudo acontecesse de forma ampla, inclusive com a presença de secretários de governo que estiveram no parlamento para explicar aos deputados as medidas propostas.  Por orientação de Josué a votação só ocorreu após o assunto ter sido tratado nas comissões de finanças, de justiça e serviços públicos.

O estilo de ampliar as discussões, ouvindo segmentos distintos, incluindo deputados de oposição, tem sido uma prática de Josué desde que ele assumiu o primeiro mandato em fevereiro de 2013. Nesse segundo mandato de presidente da Casa, Josué parece determinado a ampliar esse estilo.

ALCOVITEIROS DA IMPUNIDADE

Para o deputado federal Hissa Abrahão (PPS) os acordos de leniência que as empresas investigadas pela operação Lava-Jato estão fechando com a Controladoria-Geral da União (CGU) beneficiam corruptos e corruptores, além de desmoralizar a Justiça e alcovitar a impunidade.

 

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.