Compartilhe este texto

Não é mais segredo...


Por Raimundo de Holanda

12/04/2014 19h39 — em
Bastidores da Política



A briga que o senador Eduardo Braga e o ex-governador Omar Aziz mantinham nos bastidores começa a aparecer de forma muito clara. Ontem, em Manacapuru, ao participar da convençao do PMDB, embora não tenha citado o nome de Omar, Braga disse que o governo do Estado deixou de apoiar projeto que, segundo ele, estenderia os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus para a região metropolitana..

"Não vi o Governo do Estado brigando e apoiando a vinda da Zona Franca para Manacapuru”.

Esse projeto, apresentado pela presidente Dilma, foi arquivado. E embora a culpa não seja do ex-governador nem da diminuta bancada do Amazonas, sua aprovação dependia muito mais do senador -  como líder do governo da presidente Dilma e um dos políticos mais influentes do Congresso - do que de ações do governo do Estado.

O risco de atirar em adversário é sempre o repique da bala...

DETRAN, DE MAL A PIOR

As coisas vão de mal a pior lá pelas bandas do Detran. Agora  faltam placas para veículos novos.  Um problema de gestão, que piorou após a saída da ex-presidente do órgão, Mônica Melo. O atual diretor, Leonel Feitoza, ainda não se encontrou.

BRAGA GANHA  NO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas negou provimento à ação do Ministério Público Eleitoral contra o senador Eduardo Braga (PMDB) e seus suplentes na ação por abuso do poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2010. Na ação, o assistente era o prefeito de Manaus, Artur Neto. Quem negou o provimento por falta de provas foi a desembargadora Socorro Guedes.

AMAZONINO PAZ E AMOR

O ex-governador Amazonino Mendes  incorporou o “Negão paz e amor”. Tanto é assim que ele postou, em sua página na rede social uma foto do governador José Melo com a ex-primeira-dama Nejmi Aziz com a legenda: “Governador José Melo e Nejmi Aziz duas pessoas de muita qualidade e trabalho!”

PAGO, MAS NÃO SEI O QUE FAZEM

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Odenildo Sena, ficou em uma saia justa quando questionado sobre supervisores comissionados do extinto Zona Franca Verde, que aparecem na folha de pagamento da Secti com salários que variam de R$ 5 mil a R$ 7 mil. Mandou os repórteres procurarem a Casa Civil para maiores esclarecimentos.

 

Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.