Compartilhe este texto

Braga curte feriadão em praia do Rio


Por Raimundo de Holanda

07/02/2016 23h02 — em
Bastidores da Política



Curtindo o feriadão de carnaval o ministro Eduardo Braga aproveitou o sol para ir à praia com a esposa, senadora Sandra Braga. Mas não escolheu Manaus, onde os dias tem sido de chuva. Braga foi ao Rio e escolheu a Barra  para seu lazer familiar.

O ministro também dispensou a prata de casa na hora de contratar um  defensor  das suas causas jurídicas nacionais. Preferiu o ex- presidente nacional da OAB,Marcos Vinicius, que tem mais nome e certamente mais entrosamento nos meios jurídicos federais.

Enquanto  isso, o prefeito Arthur Neto e o vice – governador Henrique  Oliveira foram ao sambódromo e  acompanharam os desfiles das escolas de samba de Manaus.
 
FINAL DE SEMANA VIOLENTO
 
O tema da campanha da prefeitura de Manaus para o carnaval deste ano, “Folião Consciente, Trânsito sem Acidentes”, não foi muito bem assimilada pelos foliões. O fim de semana carnavalesco fechou ontem com mais de 140 pessoas acidentadas no trânsito.
 
DEPUTADO NA RUA

 
Quem também esteve nas ruas tentando conscientizar os foliões neste carnaval foi o deputado Carlos Alberto. Ele se antecipou aos eventos   e o próprio desfile no Sambódromo realizando na manhã de sexta-feira um grande pedágio. O foco foi a necessidade de proteger as crianças e adolescentes da pedofilia, da exploração sexual, negligência e maus- tratos.
 
SUCESSÃO NO TJAM E TRE

Está em franco andamento  a luta pela sucessão no Tribunal de Justiça do Amazonas, que deve acontecer em abril.  O cargo maior do Poder Judiciário tem sido disputado nos últimos anos por grupos que se digladiam mesmo fora do período eleitoral. No grupo ‘no poder’ a candidata da presidente atual, desembargadora Graça Figueiredo é a presidente do TRE, Socorro Guedes, que por sua vez já tem como  pré-candidato a sua sucessão o colega Mauro Beça. A oposição articula o desembargador Flávio Pascarelli, corregedor geral de Justiça
Siga-nos no


Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.