Compartilhe este texto

​Hapvida amplia rede e entrega hospital materno-infantil em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/01/2016 17h32 — em
Amazonas



Operadora de saúde começa 2016 investindo no mercado local e coloca em operação Hospital São Lucas com serviços especializados de UTIs neonatal e pediátrica, além de salas exclusivas para parto normal

Na contramão das previsões nada otimistas dos especialistas sobre a saúde da economia brasileira - alta da inflação, disparada do dólar, juros altos e todo esse cenário de instabilidade financeira – o sistema Hapvida Saúde continua investindo e entregou aos manauaras o Hospital São Lucas, uma unidade exclusivamente materno-infantil, localizada no bairro de Aparecida, nas proximidades do Centro de Manaus.

Completamente reconfigurado para o atendimento do público materno-infantil, o São Lucas recebeu investimentos que irão possibilitar aos seus usuários novos espaços, mais conforto e comodidade. O hospital disponibilizará unidades de terapias intensivas e neonatal, além de mais leitos, salas de emergência, cirúrgicas e de parto normal humanizado. Ao todo são 52 leitos e 450 profissionais atendendo em regime de 24 horas.



Maior operadora de saúde do Norte/Nordeste do Brasil, com mais de 3,5 milhões de beneficiados, a Hapvida Saúde, tem intensificado seus investimentos na área materno-infantil.  

A operadora vem construindo novos hospitais nessa especialidade, modernizando equipamentos e unidades já existentes na rede e incorporando ao seu quadro de colaboradores profissionais capacitados e especializados nas mais diversas áreas da saúde. No ano passado, o Hapvida investiu R$ 150 milhões nos estados onde atua. Em Manaus, recentemente inaugurou o Hospital Rio Negro, o maior da rede no Amazonas e referência nas áreas de Cardiologia e Neurologia. Atualmente, a operadora cuida de mais de 146 mil vidas o que, de acordo com a Agência de Saúde Suplementar (ANS), representa um market share de 25,9% em saúde e 13,2% em odontologia (dados de 2015). 

Os indicadores apontam um crescimento contínuo da Hapvida, mesmo em uma época de reorganização econômica do país onde, de acordo com previsões do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), muitas empresas do setor perderão usuários. Recente boletim do IESS, com base na ANS, informa que o mercado registrou uma perda de 236,21 mil beneficiários de planos de saúde no terceiro trimestre de 2015, em relação ao trimestre anterior.



Segundo estimativas de outra entidade que representa as operadoras de planos de saúde, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), o segmento pode ter fechado 2015 com menos 500 mil usuários, levando-se em conta a variação de emprego e renda e também, o número de planos concedidos pelas empresas aos seus funcionários. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, hapvida, hospital, Manaus, maternidade, Portal do Holanda, São Lucas, Amazonas

+ Amazonas