Compartilhe este texto

Greve de bancários prejudica usuários

Por Portal Do Holanda

01/10/2014 9h58 — em
Amazonas



Até esta quarta-feira, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB/AM), agências de três bancos particulares – Bradesco, Santander e Itaú – teriam aderido à greve dos bancários iniciada no último dia 30, além de agências da Caixa Econômica Federal e Banco do brasil.

O maior número de agências paralisadas, conforme o dirigente do SEEB/AM, Nindberg Barbosa, é da Caixa, com 27 unidades sem dar atendimento em Manaus. Os compromissos que vencem em dias de greve serão acrescidos de multas e juros caso não sejam quitados.

Ainda conforme Barbosa, quem foi eleita para pagar a conta da greve, pois é a maior prejudicada com o movimento, é a população de Manaus. Nindberg não soube informar como reduzir o impacto negativo do movimento paredista para os clientes dos bancos.

Os bancários querem piso salarial de R$ 2.979,25, reajuste 12,5% e outros benefícios assistenciais


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bancários, consumidor, greve, Amazonas

+ Amazonas