Com previsão de manhã fria, SP deve ter tarde mais quente em 25 dias
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de São Paulo deve ter nesta terça-feira (22) a tarde mais quente em 25 dias. A previsão aponta que a temperatura pode atingir 27°C na estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) do Mirante de Santana, na zona norte paulistana.
A última vez que a capital paulista alcançou a temperatura de 27°C foi no dia 26 de junho, aponta o órgão federal ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.
De acordo com a previsão, entretanto, a terça-feira ainda deve começar com sensação de frio. A mínima esperada é de 13°C.
O dia deve ser de céu claro. Há tendência de formação de poucas nuvens apenas no período da tarde.
A passagem de uma rápida frente fria pelo litoral do Sudeste, entretanto, deve fazer as máximas recuarem a partir desta quarta-feira (23) conforme o Inmet, os termômetros devem variar entre 12°C e 23°C.
Na quinta (24) e na sexta (25), há possibilidade, inclusive, de chuvas isoladas.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista registrou em julho apenas 1,2 mm de chuva, o que corresponde a aproximadamente 2,9% dos 41,7 mm esperados para o mês.
Até esta quarta, entretanto, o tempo deverá continuar seco no estado de São Paulo. A umidade relativa do ar pode cair a 30%, aponta o Inmet.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) estabelece que índices de umidade relativa do ar inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. Por isso, a indicação é que as pessoas reforcem a ingestão de água e evitem exposição ao sol entre 11h e 16h.
A Defesa Civil de São Paulo colocou boa parte do estado em alerta vermelho para risco de incêndio para esta terça-feira.
Mapas elaborados pelo órgão têm quatro estágios de risco de incêndio no estado: amarelo (baixo); laranja (alto); vermelho (alerta); e roxo (emergência).
A região metropolitana de São Paulo está na faixa laranja.
Depois de um refresco, a situação deve voltar a piorar no sábado (26). Conforme o órgão estadual, municípios como Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba e Presidente Prudente tendem a entrar no estágio roxo.
ASSUNTOS: Variedades