Compartilhe este texto

Ciclista é morto a tiros em assalto no Itaim Bibi, em São Paulo

Por Folha de São Paulo

13/02/2025 11h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um ciclista foi morto na manhã desta quinta-feira (13) ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo.

O crime ocorreu na rua Brigadeiro Haroldo Veloso, por volta das 6h10.

Ninguém foi preso até o momento.

A vítima é o ciclista Vitor Medrado, conhecido como Vitão ou Mineirinho.

Uma câmera de monitoramento gravou a dinâmica do crime. Vitor estava parado na calçada e aparentava mexer no celular, quando dois homens chegaram em um moto e o abordaram.

A ação durou poucos segundos. Antes mesmo de a pessoa que estava na garupa descer da moto, o ciclista caiu no chão. O homem ainda revista a vítima, sobe na moto e os suspeitos fogem.

"Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto que atiraram e fugiram levando um celular. A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu", afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O caso foi registrado como latrocínio no 14° DP (Pinheiros).

"É com profundo pesar e um coração cheio de dor e saudade que anunciamos o falecimento de nosso querido amigo Vitor Medrado, carinhosamente conhecido como Vitão, ou Mineirinho, como eu costumava chamá-lo. Uma pessoa extraordinária, de alma generosa e espírito luminoso, que tocou a vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo', publicou Cláudio Cordiolli e a Equipe Mynd, uma assessoria esportiva.

"Vitão, o Mineirinho calado de sorriso fácil, era mais do que um amigo; era um farol de bondade, um exemplo de simplicidade e uma fonte inesgotável de serenidade. Sua presença tranquila iluminava os ambientes, seu sorriso discreto aquecia os corações e sua maneira calma de ser trazia conforto e paz a todos ao seu redor. Além de um amigo leal, ele foi um colaborador incondicional da Mynd, sempre dedicado, alegre e de bom humor", afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades