Compartilhe este texto

Após quase dois meses de internação, morre dentista baleada na cabeça em Suzano (SP)

Por Folha de São Paulo

21/05/2025 13h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A dentista Bernadete Tokumoto, 54, que foi baleada na cabeça durante assalto em Suzano, na Grande São Paulo, em 25 de março, morreu na noite desta terça-feira (21).

A informação foi confirmada à reportagem pela sobrinha dela, Nathalia Tokumoto.

A dentista estava internada em estado grave, na UTI, com a bala alojada na cabeça. Ela ficou internada no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba e foi transferida para o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, em 3 de abril.

A Folha de S.Paulo procurou o hospital, mas não recebeu posicionamento até a publicação deste texto.

O crime ocorreu à noite, na rua Joaquim Garcia de Souza, na Vila Amorim.

Imagens de câmera de monitoramento mostram quando a mulher parou o carro, um Hyundai Creta, em frente à sua casa e abriu o portão. Ela voltou ao veículo, manobrou e entrou de ré na garagem.

Um homem, que tinha passado na frente da residência enquanto a vítima manobrava o carro, voltou, aproveitou que o portão ainda estava aberto e entrou.

O criminoso, então, arrastou a mulher para rua. A vítima ficou assustada e começou a gritar, e o homem, então, disparou quatro vezes, atingindo a dentista na cabeça e no braço.

O criminoso fugiu com o veículo e deixou a vítima deitada no meio da rua.

O carro foi encontrado pouco tempo depois, a cerca de 4 km do local do crime, na estrada do Areião, também em Suzano.

O suspeito, identificado como Gabriel dos Santos, 24, foi localizado por PMs em casa, nas imediações de onde o veículo da vítima foi abandonado. Ele resistiu à abordagem, de acordo com a SSP, e atirou contra os PMs, que revidaram. O criminoso foi atingido por vários disparos, chegou a ser socorrido, mas morreu.

A reportagem não teve acesso a familiares ou à defesa de Santos.

Ele estava foragido do sistema prisional após não retornar de saída temporária de 11 de março de 2025 e tinha seis passagens por roubo e duas por lesão corporal, sendo identificado como autor de uma tentativa de roubo contra um policial civil, em 2017, ocasião em que o agente foi baleado, afirmou a pasta da segurança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades