Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

Fucapi ganha destaque na Campus Party de Recife

Publicado

em

A plataforma Arduino e suas aplicações em sala de aula foi a tônica da participação do professor da Escola Fucapi, Glauco Aguiar, durante a 4ª edição da Campus Party, em Recife, um dos maiores eventos sobre tecnologia e internet. A sede do evento foi no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. A Campus Party é um evento mundialmente conhecido e traz o universo de inovação nas áreas de tecnologia, empreendedorismo, games e ciência.

O professor Glauco Aguiar, que atua nos cursos de Telecomunicações, Eletrônica e Eletrotécnica da Fucapi, foi um dos palestrantes da Campus e levou ao evento seus conhecimentos e experiências, que realizou na Fucapi, com seus alunos. “A palestra foi sobre projetos com Arduino e todos os exemplos de projetos citados foram realizados no Amazonas pela Escola Fucapi com meus alunos ao longo dos quase quatro anos que leciono”, disse.

Aguiar destacou também que os projetos campeões da X e XI Feira Tecnológica da Fucapi foram desenvolvidos com Arduino e isso ilustrou muito bem como essa plataforma pode ser bem aplicada ao meio acadêmico para projetos de impacto.

Veja Também

O Arduino é uma plataforma rápida para prototipagem eletrônica que utiliza um microcontrolador programável para executar diversas atividades.  É o que chamam, no campo da tecnologia, de computação física. De acordo com o professor Glauco Aguiar, os projetos como da impressora 3D e casa inteligente, ambos realizados por seus alunos na Fucapi, exemplificam bem o uso desse recurso.

A Campus Party contou com diversas atrações interessantes, palestras e atividades que chamaram a atenção do público além de o espaço proporcionar troca de experiências entre os campuseiros. “O evento é fantástico. Pessoalmente, me ajudou muito a entender melhor a geração Z e dar maior importância para a interação com eles. Um evento dentro da CPRecife4 que me chamou muito a atenção foi o Hacker cidadão 3.0, uma competição de 48h para que com tecnologia se resolva problemas comuns na sociedade, envolvendo as secretarias do Estado do Recife e com premiações que motivaram os programadores com ótimas ideias e projetos de alto nível”, frisou.

+ Tecnologia

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.