Compartilhe este texto

LSEG vai montar plataforma de liquidação digital compatível com blockchain

Por Reuters

12/02/2026 12h46 — em
Tecnologia



12 Fev (Reuters) - A LSEG anunciou nesta quinta-feira que planeja criar um serviço de liquidação para investidores institucionais chamado LSEG Digital Securities Depository, que conectará os mercados de títulos tradicionais e digitais.

Isso permitirá a negociação e liquidação de títulos, ações e ativos do mercado privado tokenizados em várias redes blockchain, mantendo a interoperabilidade com as plataformas de liquidação existentes, disse a operadora da Bolsa de Valores de Londres.

A LSEG enfrenta pressão do investidor ativista Elliott Management para melhorar seu desempenho. O fundo adquiriu uma participação na LSEG e está pressionando por mudanças, após as ações da empresa terem caído mais de 35% no último ano.

A LSEG, que opera uma plataforma baseada em blockchain para fundos privados com tecnologia Microsoft Azure, disse que a primeira entrega do sistema está prevista para 2026.

A empresa formará um grupo de parceiros estratégicos para incluir o feedback do mercado na construção do  sistema, com o objetivo de criar um ecossistema no qual os participantes possam se mover facilmente entre os mercados digitais e tradicionais, em diferentes fusos horários e com várias opções de pagamento.

“À medida que a tokenização continua a amadurecer, a interoperabilidade entre a infraestrutura do mercado tradicional e digital será fundamental”, disse Angus Fletcher, diretor global de soluções digitais da State Street.

Os principais bancos e instituições financeiras britânicos, incluindo Barclays, Lloyds, NatWest Markets, Standard Chartered e Brookfield, receberam com satisfação a última iniciativa da LSEG.

A Reuters fornece notícias para o terminal Workspace da LSEG e outros produtos.

(Por Raechel Thankam Job e Yadarisa Shabong)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia