Siga o Portal do Holanda

Política

Ministro Sérgio Moro defende retorno da prisão em 2ª instância

Publicado

em

Foto: Reprodução / Twitter Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Em sua conta no twitter, o ministro de Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro voltou a comentar sobre a prisão após condenação em segunda instância derrubada em novembro de 2019 pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o UOL, Moro defendeu o retorno do cumprimento da execução da condenação para combater a corrupção, seja por projeto de lei ou por emenda constitucional. Para ele, é um passo fundamental para o país melhorar no ranking mundial da corrupção.

Dados divulgados na quinta-feira (23) pela Transparência Internacional mostram que o Brasil repetiu pelo 5º ano seguido sua pior nota e manteve os mesmos 35 pontos de 2018, ficando na 106ª posição nos indicadores de monitoramento da percepção de corrupção.

"Combater a corrupção é agenda de País, não só de Governo. Um primeiro passo fundamental é retomar a execução da condenação em segunda instância por emenda constitucional ou por lei ou por ambos.Só assim condenados por corrupção podem ser, na prática, punidos", escreveu ele na rede social.

Bolsonaro lança sombras sobre março

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.