Compartilhe este texto

Ministro Sérgio Moro defende retorno da prisão em 2ª instância

Por Portal Do Holanda

26/01/2020 1h00 — em
Política


Foto: Reprodução / Twitter

Em sua conta no twitter, o ministro de Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro voltou a comentar sobre a prisão após condenação em segunda instância derrubada em novembro de 2019 pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o UOL, Moro defendeu o retorno do cumprimento da execução da condenação para combater a corrupção, seja por projeto de lei ou por emenda constitucional. Para ele, é um passo fundamental para o país melhorar no ranking mundial da corrupção.

Dados divulgados na quinta-feira (23) pela Transparência Internacional mostram que o Brasil repetiu pelo 5º ano seguido sua pior nota e manteve os mesmos 35 pontos de 2018, ficando na 106ª posição nos indicadores de monitoramento da percepção de corrupção.

"Combater a corrupção é agenda de País, não só de Governo. Um primeiro passo fundamental é retomar a execução da condenação em segunda instância por emenda constitucional ou por lei ou por ambos.Só assim condenados por corrupção podem ser, na prática, punidos", escreveu ele na rede social.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Brasil, ministro da justiça, ministro sérgio moro, prisão em segunda instância, segurança pública, STF, Política

    + Política