Compartilhe este texto

Toffoli nega em nota já ter recebido "qualquer valor" de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Por Reuters

12/02/2026 8h44 — em
Política



Por Ricardo Brito

BRASÍLIA, 12 Fev (Reuters) - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na manhã desta quinta-feira, em nota divulgada pelo seu gabinete, ter recebido "qualquer valor" de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, ou do cunhado dele, Fabiano Zettel.

"O ministro esclarece que jamais recebeu qualquer valor de Daniel Vorcaro ou de seu cunhado Fabiano Zettel", disse o comunicado.

Na manifestação, o magistrado informou que "jamais teve qualquer relação de amizade e muito menos amizade íntima com o investigado Daniel Vorcaro".

A manifestação do ministro do STF ocorre um dia após a revelação de que o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, enviou ao presidente do STF, Edson Fachin, um relatório que aponta que há menções a Toffoli no telefone celular de Vorcaro, alvo de quebra de sigilo por policiais, segundo uma fonte. A PF, embora não tenha pedido a suspeição do ministro do STF, informou no relatório que há fatos que apontariam para a suspeição.

É a segunda nota divulgada por Toffoli sobre o caso em menos de 24 horas.

A atuação de Toffoli na condução do inquérito sobre o Master, que foi alvo de liquidação extrajudicial pelo Banco Central, tem sido questionada dentro e fora do Supremo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política