Compartilhe este texto

Lula visitará Índia na próxima semana, confirma Ministério das Relações Exteriores indiano

Por Reuters

12/02/2026 8h08 — em
Política



MUMBAI, 12 Fev (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na Índia para uma visita de Estado de 18 a 22 de fevereiro, informou o Ministério das Relações Exteriores da Índia nesta quinta-feira, confirmando a ida de Lula ao país.

Os compromissos de Lula incluirão uma reunião bilateral com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, um banquete oferecido em sua homenagem pelo presidente indiano, Droupadi Murmu, e a participação em uma cúpula sobre inteligência artificial nos dias 19 e 20 de fevereiro, segundo o comunicado do ministério indiano.

Lula visitou a Índia pela última vez para a Cúpula do G20 em setembro de 2023.

A ida de Lula à Índia neste mês já havia sido anunciada após telefonema entre ele e Modi em fevereiro. Além da visita à Índia, Lula também tem agendado viagens à Coreia do Sul, neste mês, e à Alemanha, em abril, além de uma visita que deve ocorrer em março a Washington, quando Lula deve se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

(Reportagem de Shilpa Jamkhandikar)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política