Compartilhe este texto

Estudo aponta que será 'comum' contrair Covid até três vezes ao ano

Por Portal do Holanda

18/05/2022 13h30 — em
Saúde e Bem-estar


Imagem: Liminha Júnior

Contrair Covid, duas ou até três vezes ao ano pode se tornar « comum » em pessoas que não se vacinaram e continuam expostas à variante ômicron. Reinfecções eram eventos raros nas ondas causadas pelas variantes beta e delta.

No entanto, pesquisadores publicaram na revista Science um estudo que aponta que com o aparecimento da ômicron, casos com até três reinfecções foram identificados em intervalos de três meses.

Os dados evidenciam que não há imunidade duradoura na Covid, já que as vacinas que temos hoje nos protegem contra casos graves da Covid, mas não contra infecção pelo coronavírus

A aposta dos pesquisadores é o desenvolvimento da vacina nasal por atuar exatamente no local de entrada do vírus no corpo, o nariz. Várias vacinas nasais estão sendo estudadas e podem ajudar a promover a "imunidade esterilizante"



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar