Compartilhe este texto

Tarcísio brinca com Moraes durante cerimônia em SP

Por Folha de São Paulo

06/05/2024 16h30 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez uma brincadeira com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, considerado inimigo pelo bolsonarismo, durante a cerimônia de comemoração dos cem anos do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

O evento, na manhã desta segunda-feira (6), reuniu uma série de autoridades, como ex-governadores de São Paulo e ministros do Supremo.

Moraes discursou antes de Tarcísio e afirmou: "Parabéns ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e que sejam os primeiros cem anos que nós iremos comemorar aqui".

Em seguida, Tarcísio, em sua fala, também parabenizou o TCE e concluiu, sorrindo e brincando com Moraes.

"E que venham os próximos cem anos. Eu não vou estar aqui não. O ministro Alexandre disse que ia estar aqui nos próximos cem anos, mas enfim. Parabéns para vocês, muitas felicidades", disse.

Apesar da animosidade entre Jair Bolsonaro (PL) e Moraes, a relação entre o ministro e Tarcísio, que é considerado o herdeiro do bolsonarismo para 2026, é boa.

Tarcísio, por exemplo, disse ter ouvido Moraes e outros ministros do STF ao escolher, no mês passado, o novo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Ainda em dezembro de 2022, antes de tomar posse, Tarcísio incomodou os bolsonaristas ao ser fotografado aos risos com Moraes na posse de ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em Brasília.

Como mostrou a Folha de S.Paulo, Tarcísio, por outro lado, tem dado mostras de que está se sentido mais confortável para abraçar a ideologia bolsonarista.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política