Compartilhe este texto

Celso de Mello já assiste ao vídeo da reunião e deve decidir sobre liberação até sexta

Por Folha de São Paulo

18/05/2020 18h25 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta segunda (18), em seu gabinete, o pendrive contendo a íntegra da reunião em que o presidente Jair Bolsonaro teria ameaçado demitir Sergio Moro se ele não mudasse a direção geral da Policia Federal.

O ministro já começou a assistir ao vídeo e informa que vai liberar a sua decisão ate a próxima sexta-feira (22) -ou ate antes.

A defesa de Moro pede que as imagens sejam divulgadas na íntegra, para que se possa analisar o contexto em que Bolsonaro fez reclamações sobre órgãos de inteligência e ameaçou trocar ministros.

Já o governo pede que Celso de Mello autorize a divulgação só de trechos, alegando que na reunião foram discutidos temas sensíveis que podem, se divulgados, ameaçar a segurança. nacional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Celso de Mello, liberação, video, Política

+ Política