Compartilhe este texto

'Quero voltar a andar', diz criança que ficou paraplégica em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/09/2020 16h25 — em
Policial


Criança tem sonho de voltar a andar - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM -  Familiares da menina Alana Sofia, 8, que ficou paraplégica após ser atingida por um tiro no dia 12 deste mês, contou que a criança ainda tem esperança de um dia voltar a andar.

De acordo com a avó da menina, Alana almoçava com sua irmã, no lanche de sua família, situado na rua das Flores, no bairro da Compensa III, Zona Oeste, quando um motoqueiro chegou e efetuou os disparos.

“Meu filho estava lá também com a namorada dele e tinha um cliente comendo. Quando o motoqueiro chegou, o homem correu para dentro do lanche e o outro efetuou vários disparos e um desses tiros pegou na minha neta”, relembrou.

A mãe de Alana, ainda muito abalada, conta que a filha está fazendo uso de uma bolsa de colostomia porque não sente mais quando faz suas necessidades fisiológicas. “Ela está usando fraldas, cremes e essa bolsa de colostomia. Minha filha, infelizmente, não sente mais as pernas e não consegue sentir quando faz as necessidades”, comentou.

Alana Sofia contou que ainda se lembra do dia em que foi baleada. E que durante todo o tempo esteve consciente. Ela confessa que seu maior sonho é voltar a correr.

“Foi como um sonho. Eu fui baleada e estava sangrando muito. Gritei pro meu tio que eu não estava sentindo as minhas pernas. Me levaram ao hospital e me disseram que ia ficar tudo bem. Eu acredito que ainda vou voltar a andar e correr como sempre fiz”, finalizou.

O suspeito de atirar na criança, Carlos Alberto Façanha do Nascimento, 21, foi preso na segunda-feira (28). A polícia ainda procura o suspeito de pilotar a motocicleta identificado por Felipe. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial