Passageira de Manaus é presa com 10kg de drogas em aeroporto de Campinas

Por Portal do Holanda

16/04/2021 6h01 — em Policial

Foto: Divulgação/PF

Manaus/AM - A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (15), uma mulher com 9 kg de maconha e 1 kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos.

Em inspeção de bagagens, o serviço de fiscalização da Receita Federal do Aeroporto de Viracopos detectou 9 kg de maconha e 1kg de cocaína no interior da bagagem de uma passageira com voo de Manaus para Recife, com conexão no Aeroporto de Viracopos em Campinas.

A prisão em flagrante se deu após a Polícia Federal solicitar a presença da passageira no embarque.

A mulher, de 24 anos, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, e responderá pelo crime de tráfico, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de prisão (art. 33, Lei 11.343/06).

Ainda no final da tarde de ontem, a Polícia Federal em um trabalho de varredura do aeroporto apreendeu 15 kg de maconha em outra bagagem. A passageira dessa segunda bagagem também vinha de Manaus, mas não foi encontrada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial