Compartilhe este texto

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar a ex com 50 facadas em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 16h34 — em
Policial


Suspeito Humberto Canizio Freitas Alves e vítima Liliane Oliveira Monção. - Foto: Reprodução

Manaus/AM – Humberto Canizio Freitas Alves, de 55 anos, foi condenado nesta segunda-feira (20), a 30 anos de prisão por ter matado com mais de 50 facadas, a ex-companheira Liliane Oliveira Monção, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, no dia 13 de setembro de 2021.

Ele respondia ao processo em liberdade e participou da Sessão de Júri Popular por videoconferência, no município de Tefé, no interior do Amazonas, onde estava morando atualmente.

A juíza Roseane Cavalcante Jacinto presidiu a sessão e decretou a prisão do réu para o cumprimento provisório da pena.

Foto: Marcus Phillipe / TJAM

Denunciado pelo Ministério Público por crime de homicídio qualificado, o réu assumiu a autoria do crime, mas não compareceu na audiência de instrução para o interrogatório, sendo decretada a revelia. Em plenário ele narrou os fatos e assumiu o crime.

 O crime

No inquérito policial consta que Humberto desferiu mais de 50 facadas em Liliane Oliveira, sendo dez delas no rosto. Depois de esfaquear a ex-companheira, ele envolveu o corpo da mulher em um colchão e ateou fogo. Humberto trancou a casa e fugiu do local.

Mesmo ferida, Liliane ainda conseguiu ligar para o namorado pedindo socorro. Ainda segundo os autos, Liliane foi até a casa do ex-companheiro para buscar alguns pertences e Humberto começou a discutir com ela porque a vítima estava em um novo relacionamento com outro homem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial