Criança de 4 anos assistiu assassinato de agente de portaria na frente de escola no São Jorge
Manaus/AM - Uma criança de 4 anos testemunhou o assassinato do agente de portaria Stiwe França de Oliveira, de 34 anos, morto a tiros na frente da Escola CMEI Nilza de Melo Godoy, no bairro São Jorge, na zona oeste.
O menino, que está em estado de choque, estava no carro de Stiwe no momento em que ele recebeu os disparos. Segundo testemunhas, o garoto é filho de uma vizinha de Stiwe e costumava pegar carona com ele todos os dias, pois morava perto da casa da vítima, no bairro Compensa.
No momento do crime, Stiwe estava saindo da escola para ir para casa almoçar. Ele colocou a criança no carro e saiu para fechar a porta da garagem da instituição onde trabalhava.
Nesse momento, dois criminosos chegaram em um carro modelo Nissan March e efetuaram os disparos. Stiwe morreu na hora, mas a criança não ficou ferida. Ao presenciar a cena do homem morto, o menino entrou em pânico e precisou ser retirado do veículo.
Familiares do agente de portaria e da criança chegaram logo depois ao local e ficaram chocados com a cena do crime. O pai de Stiwe sentou no banco do carro da vítima e chorou desesperadamente.
Amigos e colegas de trabalho de Stiwe ainda tentam entender a motivação do crime, uma vez que ele trabalhava há mais de um ano no local e não tinha nenhum histórico de envolvimento com algo ilícito.
As aulas foram suspensas na escola por conta do crime. A polícia está no local e realiza a perícia no corpo neste momento.
ASSUNTOS: Policial