Festa em iate de luxo que duraria uma semana é encerrada no Rio Negro

Por Portal do Holanda

06/04/2021 21h41 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Uma festa com mais de 60 pessoas em um iate de luxo que navegava pelo Rio Negro, foi encerrada pela polícia no início da noite desta terça-feira (6).

De acordo com a polícia, entre os passageiros estavam brasileiros e estrangeiros de diversas nacionalidades, que estavam na embarcação desde o dia 2 de março; a maioria não estava usando máscaras de proteção, e consumiam bebidas, ocasionando aglomeração.

As outras duas embarcações, chamadas Mano Zeca e Hélio Gabriel, acompanhavam o barco onde era realizado o evento, mas sem a presença de passageiros. De acordo com o convite da festa, denominada “Imersão na Amazônia”, o roteiro previa visita a comunidades tradicionais ribeirinhas e indígenas.

“Nós vemos muitos estrangeiros falando sobre a nova cepa aqui no Amazonas, está todo mundo criticando, quando na verdade nós sabemos da fragilidade dos nossos índios em contato com pessoas de fora, principalmente em uma situação dessas”, destacou o delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Fera, informando que os passageiros fizeram visitas a aldeias indígenas.

Os passageiros serãoo conduzidos à delegacia, onde assinarão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial