Alison dos Santos é bronze nos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Paris
Alison dos Santos conquistou novamente a medalha de bronze nos 400m com barreiras dos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira (9), o brasileiro repetiu o desempenho de Tóquio 2020, terminando na terceira colocação na Olimpíada de Paris, atrás de seus principais rivais.
O ouro foi para o norte-americano Rai Benjamin, que superou Karsten Warholm, recordista mundial, enquanto o norueguês ficou com a prata. Alison, conhecido como "Piu", fez uma boa largada e manteve-se próximo de Benjamin, mas na reta final, o norte-americano disparou para a vitória. Warholm também esteve entre os primeiros, mas não conseguiu manter o título olímpico conquistado em Tóquio.
Os 400m com barreiras têm se destacado como uma das principais atrações do atletismo nos últimos anos e atraíram grande expectativa para a Olimpíada de Paris. Após o recorde de Kevin Young, que durou 29 anos (46s78 na Olimpíada de Barcelona), a marca do norueguês Karsten Warholm na Diamond League em 2021 revolucionou a prova.
Desde então, três atletas dominaram a prova: além de Warholm, que detém o recorde olímpico e mundial (45s94 em Tóquio), Alison dos Santos e Rai Benjamin têm desafiado constantemente suas próprias marcas. Não é surpreendente que os 10 melhores tempos da história da prova pertençam a esse trio e tenham sido registrados a partir de 2021.
ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris