Compartilhe este texto

Átila interfere em processo no TSE

Por Portal Do Holanda

08/06/2011 16h00 — em
Amazonas



O deputado Átila Lins está interferindo em processo no qual as partes recorrentes são os ex-prefeitos de Coari, Rodrigo Alves  e Adail Pinheiro. Por suposta falha do TSE, a última movimentação consta uma audiência entre Átia e integrantes da Corregedoria do Tribunal. O parlamentar não poderia atuar no caso, uma vez que não exerce a advocacia.





O recurso especial interposto pelo ex-prefeito de Coari, Rodrigo Alves da Costa, que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, de acordo com o site do TSE teve uma movimentação na tarde de ontem que desperta a atenção.


Consta na movimentação que o deputado federal  Átila Lins, irmão do deputado estadual Berlarmino Lins, solicitou uma audiência como representante de Rodrigo Alves "E OUTRO". Esse outro pode ser o também ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que   aparece no recurso como recorrente.

De acordo com as informações do site do TSE, a audiência de Átila Lins  ocorrerá às 18h30 da próxima terça-feira, dia 14, com  a ministra e corregedora Fátima Nancy Andrighi.

A ação  que tramita Tribunal Superior Eleitoral, que deveria ter sido julgada na última segunda-feira,  masx  uma manobra da defesa do prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, que atua como assistente do Ministério Público Eleitoral, provocou a sua  retirada  de pauta.

Figuram também como recorrentes os ex-prefeitos de Coari, Rodrigo Alves da Costa, Adail Pinheiro e os vereadores Adão da Silva, José Henrique e mais o ex-vice, Leondino Coelho de Menezes.


Entenda o caso


Rodrigo Alves perdeu o mandato dia 7 de julho de 2009, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral o cassou e declarou Adail Pinheiro  inelegível por três anos.

O processo que pediu a cassação dos mandatos e perda de direitos políticos partiu de denúncia do Ministério Público Eleitoral, que considerou como eleitoreira a doação de mais de R$ 4 milhões em prêmios durante festa do Dia das Mães, promovida em maio de 2008, pela prefeitura, Rodrigo era vice-prefeito de Adail Pinheiro.
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas