Trinta mil familias atingidas pela cheia dos rios no AM

Por

28/02/2012 15h01 — em Amazonas

O governador Omar Aziz  revelou que o número de famílias atingidas pelas cheias dos rios  pode chegar a 30 mil  nas regiões do Purus e Juruá. Segundo ele, esse será o número de famílias que o governo do Estado deve alcançar com o Cartão Amazonas Social, no valor de R$ 400.


As estatísticas, segundo ele, que apontam que cerca de 12 mil famílias sofrem com os efeitos da subida das águas, não correspondem à realidade. Somente em Boca do Acre, região do Purus, há informações de que 6 mil famílias foram atingidas. Em Envira, no Juruá, são mais 3 mil. Municípios como Guajará e Ipixuna também sofrem com a cheia dos rios.  “Hoje se fala principalmente das sedes, mas há muita gente nas comunidades rurais”, disse o governador, que ontem solicitou ajuda do Governo Federal para as medidas emergenciais de ajuda às vítimas da cheia no Amazonas.

Omar Aziz disse estar aguardando um retorno ainda hoje da ministra Gleise Hoffmann, com quem falou segunda-feira, dia 27. “Ela ficou de falar com a presidenta Dilma e hoje me dará um retorno. Omar Aziz ressaltou que o cartão é mais uma medida complementar àquelas que já vêm sendo tomadas em relação às cheias no interior, a exemplo da entrega de cestas básicas, kits de higiene limpeza e medicamentos. “Ontem (segunda) decidimos pelo cartão, que é para que essas famílias possam comprar madeira ou outro tipo de material que venha ajudar a aliviar a situação”, disse o governador.

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas