TRE nega recurso de Sabino e confirma sua cassação . Leia na íntegra voto do relator
Manaus (Portal do Holanda) - O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral manteve nesta segunda-feira a cassação do deputado federal Sabino Castelo Branco e a inelegibilidade do seu filho, o vereador Reizo Castelo Branco. Prevaleceu o voto do relator, o desembargador Aristoteles Thury, pela rejeição dos embargos interpostos pela defesa do parlamentar.
Sabino perdeu o mandato dia 27 de fevereiro deste ano, mas permaneceu no cargo graças a efeito suspessivo, que com rejeição dos embargos perde o efeito e o parlamentar agora ficará nas mãos do corregedor da Câmara Federal, que já foi comunicado em fevereiro da cassação e agora pode instaurar o processo para o deputado perder ser afastado e no seu lugar tomar posse Luiz Fernando Nicolau, primeiro suplente.
Para conseguir permanecer na Cämara, Sabino terá de ingressar com medida cautelar para conseguir uma liminar na presidência do TSE e ficar no cargo até o julgamento do recurso na Corte Superior.
No final do julgamento, o procurador eleitoral, Edmilson Barreiros, pediu a presidente Graça Figueiredo o cumprimento imediato do acórdão.

ASSUNTOS: Sabino Castelo Branco, Amazonas