Compartilhe este texto

Telo responsabiliza Robério por impasse

Por Portal Do Holanda

10/03/2011 7h48 — em
Amazonas



O presidente da Associação Folclórica Boi Bumba Garantido, Telo Pinto, disse ao Portal do Holanda, por telefone, que o secretário de Cultura, Robério Braga, se retirou da reunião da discussão do regulamento do Festival Folclórico de Parintins e sequer nomeou um representante para substitui-lo nas negociações.


“O festival é feito a quatro mãos e o secretário não quer discutir o regulamento”, acusou Telo, afirmando que Robério Braga  quer condicionar o repasse do dinheiro aos bois e liberação do sambódromo para os currais em Manaus, mediante a manutenção do regulamento velho do festival. “Os documentos oficiais do festival são assinados por Garantido, Caprichoso, Prefeitura de Parintins e Governo do Estado (Secretaria de Cultura)”, acrescentou.


De acordo com Telo, desde dezembro do ano passado, quando o regulamento anterior venceu, o Garantido apresentou suas propostas para o novo regulamento, uma delas o aumento no número de jurados e mudança da cabine a eles destinadas na arena. “Os jurados estão julgando o item galera de costas”, comentou.


O presidente do boi vermelho disse que estará encaminhado mais um documento a SEC para tentar rever a discussão, mas caso não tenha uma resposta positiva vai lavar as mãos e deixar a responsabilidade com a Secretaria de Cultura, que tem interesse em manter o festival com um regulamento velho.


Telo Pinto disse que os trabalhos no Garantido iriam começar, mas com essa decisão do secretário  Robério Braga  não terá como dar o ponta pé inicial no galpão do boi para o festival 2011. NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas