Compartilhe este texto

Senado debate serviços de telecomunicações para deficiente auditivo

Por Portal Do Holanda

28/02/2012 13h25 — em
Política



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado vai debater nesta quarta-feira (29), em audiência pública, projeto que obriga as prestadoras de serviços de telecomunicações a oferecerem serviços específicos para pessoas com deficiência auditiva ou da fala (PLS - 238/2008).

 De autoria do ex-senador Flávio Arns, o projeto visa reduzir as dificuldades que ainda restringem o acesso das pessoas com deficiência auditiva ou da fala à telefonia celular por meio das mensagens de texto.

 
O projeto acrescenta à Lei Geral de Telecomunicações (nº 9.472, de 16/07/ 1997) inciso que determina a oferta de planos específicos para esses consumidores, com tarifação menor, de forma a garantir maior alcance social da medida
 

Para o relator da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), trata-se de “uma iniciativa louvável e de alcance social, já que permitirá aos beneficiados desfrutar de tecnologia propiciada pela telefonia celular, não mais necessitando de intermediários para ter acesso ao serviço”.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: deficientes auditivos, Eduardo Braga, Senado, Política

+ Política