Compartilhe este texto

Processo contra assaltante prescreve

Por Portal Do Holanda

29/04/2012 15h55 — em
Amazonas




Manaus ( Portal do Holanda) - O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador João Simões, lançou dia 17 deste mês o projeto “Justiça Eficaz”, nova ferramenta para combater a morosidade da Justiça, mas o tribunal ainda está longe de mudar uma realidade criada pela burocracia. Essa semana o Diário Eletrônico do TJ, trouxe mais dois processos extintos por prescrição de pena, um de assalto a mão armada e outro por lesão corporal.

O de assalto tramitava há 10 anos na 5ª Vara Criminal e a juíza Andréa Jane Silva de Medeiros  extinguiu a punibilidade do acusado de roubo, Wemerson Rodrigues da Silva, por prescrição da pretensão punitiva.

Wemerson Rodrigues responde a outros três processos na Justiça, um por tráfico de drogas e outro por assalto.

O de lesão corporal contra Marcos Antônio Guimarães da Silva, também tramitava na 5ª Vara Criminal e a juíza Andréa Jane Silva de Medeiros  extinguiu a pena em razão da prescrição retroativa antecipada da pretensão punitiva.

O processo contra Marcos Antônio tramitava desde julho de 2000, há 12 anos na Justiça Amazonense. Ele ainda responde a mais dois processos, um por furto que tramita na 10ª Vara Criminal e outro por homicídio, que ele responde na 2ª Vara do Tribunal do Juri.

Em um mês, 16 processos foram declarados prescritos na mesma vara.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas