Compartilhe este texto

Prefeito de Tapauá cassado

Por Portal Do Holanda

15/08/2012 23h50 — em
Amazonas



O prefeito de Tapauá, Elivaldo Herculino dos Santos (PP) e seu vice, Francisco Cássio Nunes Brandão, que voltaram ao cargo dia 11 de abril deste ano, com decisão monocrática do ministro Arnaldo Versiani, do TSE, perderam mais uma vez o mandato. O juiz Rosselberto Himenes, da 38ª Zona Eleitoral, cassou na última terça-feira  os dois gestores, que respondiam a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.


O magistrado, além de determinar a perda do mandato eletivo, anulou os votos da chapa majoritária e imediatamente deu posse ao presidente da Câmara Municipal de Tapauá, vereador Carlos Gonçalves.

Elivaldo acusado de desvio

Elivaldo Herculino  foi o primeiro prefeito acusado de compra de votos a ser preso no  Amazonas. O  mandados de prisão preventiva foi decretado  pela juíza Joana Meireles, em dezembro de 2010 .

De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, ele é investigado  pelo desvio de R$ 671 mil da prefeitura do município

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas