Polícia prende candidato que trocava votos por casas do "Programa Minha Casa Minha Vida"

Por

04/09/2012 14h00 — em Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas   prendeu por volta das 11 horas desta terça-feira,  o candidato a vereador  Acy da Silva Lima, o "Acy Psiu Psiu"(PT), com farta documentação do Programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". O candidato fazia se passar por funcionário da Caixa Econômica Federal.


De acordo com informação do comando da Pmam, "Acy Psiu Psiu" foi preso em uma residência no bairro do Portelinha onde fazia distribuição de documentos que comprovam ao eleitor que o mesmo tinha sido contemplado com uma das mil casas construídas pelo governo federal.

A operação "caça votos", como foi apelidada, foi posta em práticaa há  um mês.

 A Secretaria de Ação Social da prefeitura de Manacapuru confirma que 1.200 pessoas foram cadastradas pelo órgão em 2011 e que desse total mil seriam contempladas pelo programa.

A entrega das casas, segundo a Secretaria de Ação Social, ainda dependia  de algumas etapas exigidas pelo governo, como confirmação de documentos.
 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas