Indicado para o TRE tem problemas
Com Antônio Brelaz apresentando problemas de documentação, o Tribunal Superior Eleitoral não indica, desde 2009, o nome para preenchimento da vaga de jurista na suplência do Tre-Amazonas. Brelaz aparece como polo passivo no processo de número 0089431-21.2004.8.04.0001.
Manaus ( Portal do Holanda) - O Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas continua com problemas para ocupar a vacância de jurista na suplência. A lista tríplice foi encaminhada ao TSE em setembro de 2009, com os nomes de Everaldo Luiz Bonfim Fernandez, Vasco Pereira do Amaral e Francisco Nascimento Marques, o segundo foi eleito para a vaga titular e o último desistiu.
Uma nova lista foi formada com os nomes de Antônio Braz de Lima Neto e Celso Valério França. Mas o Tribunal Superior Eleitoral, identificou problemas ao analisar a ficha de Antônio.
Os documentos comprobatórios apresentados por Antônio Braz foram considerados inválidos por falta de autenticações.
Diante das irregularidades encontradas, dentre elas o fato de aparecer o Antônio Braz, no polo passivo no processo de número 0089431-21.2004.8.04.0001, mas o candidato afirmou tratar-se de caso de homonímia, mas terá de apresentar uma certidão do Fórum Ministro Henoch Reis.
No Tribunal Superior Eleitoral, o relator é o ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello.

ASSUNTOS: Amazonas