Compartilhe este texto

HRT identifica indícios de gás e petróleo em Tefé

Por Portal Do Holanda

28/04/2012 8h25 — em
Amazonas



A HRT Participações em Petróleo informou na sexta-feira que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), notificação de descoberta de óleo e gás no poço 1-HRT-6-AM, na Bacia do Solimões.


Segundo a notificação, foram constatados indícios de hidrocarbonetos em dois intervalos de óleo, com espessura líquida de aproximadamente 4 e 8 metros, respectivamente. Iniciada em 2 de janeiro de 2012, a perfuração alcançou a profundidade final de 3.384 metros, atingindo o embasamento cristalino, segundo a HRT.

O poço será revestido para a realização de testes de formação nos intervalos, com objetivo de avaliar o potencial de produção dos reservatórios. O poço 1-HRT-6-AM está localizado no município de Tefé, Estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda Tuscany-115.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: HRT, Amazonas

+ Amazonas