Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Direito de Defesa: Advogado de Adail diz que Portal do Holanda tenta "constranger a Justiça"

Publicado

em

Por

Em  carta encaminhada ao Portal do Holanda, o advogado Francisco Balieiro afirma que se existe pressão sobre a justiça eleitoral para deferir ou não o registro de candidato do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ela parte do próprio Portal, que, segundo ele, "posta  notas que faltam com a verdade". Em respeito ao Direito de Defesa, o Portal do Holanda divulga, na íntegra, a carta do advogado:



Meu caro Holanda.

Ontem e hoje,  você afirma no Portal que advogados e políticos estão pressionando   a Justiça Eleitoral e agindo nos bastidores para que o pedido de Registro de Candidatura de ADAIL PINHEIRO seja deferido.

Como suas colocações não estão de acordo com a realidade dos fatos e como é nítida que a sua aversão  ao Adail Pinheiro, seja por motivos republicanos ou não, venho aqui, na condição de Advogado de referido cidadão no processo de Registro de Candidatura, prestar os seguintes esclarecimentos.

1 – A defesa de Manoel Adail Amaral Pinheiro às impugnações que foram apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral e outros foi feita por mim e pelas advogadas Rosemary Cunha Martins e Ana Carolina de Alencar Balieiro.

2 –  Nenhum de nós três fez qualquer ingerência junto à Juíza do Pleito de Coari,
a não ser, é óbvio, a contestação que foi apresentada, porque, diferentemente do que algumas pessoas gostariam, ele não está indefeso.

3 -  Quanto ao Senador Eduardo Braga nunca, em momento algum, fez qualquer gestão junto a quem quer seja para pressionar a Justiça Eleitoral. Inclusive, já faz   algum tempo que ADAIL PINHEIRO não se comunica com aquele, que nem no Amazonas se encontra.

4 – Ao contrário do que afirma, É VOCÊ  quem procura pressionar e constranger a Justiça Eleitoral, postando notas que faltam com a verdade, como a de ontem e a de hoje,  4 de agosto.

5 – Vale aqui esclarecer que o cidadão MANOEL ADAIL AMARAL PINHEIRO não ostenta nenhuma condenação criminal, ao contrário de um  outro candidato de Coari, cujos atos políticos  você noticia de forma positiva.

 6 – Desafio você a divulgar, a publicar qualquer prova no sentido de que eu alguma das advogadas que atuam comigo no caso tenham praticado qualquer conduta na defesa de Adail Pinheiro, que não esteja protegida pela lei ou que constitua qualquer violação ao Código de Ética profissional.
 

Atenciosamente,

Francisco Rodrigues Balieiro
Advogado OAB/AM 2.241

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.