Compartilhe este texto

Chumbo grosso: TCE tem lista de inelegÍveis bem maior do que a apresentada pelo TCU

Por Portal Do Holanda

25/06/2012 0h52 — em
Amazonas



Manaus ( Portal do Holanda) - O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, vai, pessoalmente na quinta-feira entregar ao Tribunal Regional Eleitoral e à Procuradoria-Geral Eleitoral, a lista de gestores que tiveram suas reprovadas nos últimos oito anos.

“É uma lista enorme de gestores que tiveram suas contas consideradas irregulares”, contou Érico Desterro ao Portal do Holanda. Segundo ele, a lista será maior do que a do Tribunal de Contas da União, divulgada nos últimos dias. " Poderia sem ainda maior, caso a Assembleia Legislativa do Amazonas tivesse aprovado o projeto que elimina o efeito suspensivo e acelera o julgamento das prestações de contas" , disse o presidente do TCE.

TRE DECIDIRÁ SOBRE CANDIDATURAS

Érico Desterro explica que ao TRE caberá decidir sobre as possíveis candidaturas de gestores com as contas reprovadas, da mesma forma que acontece com o Tribunal de Contas da União. O procedimento é o mesmo. Lembra também que o TCU julga contas de recursos federais, enquanto o TCE trata de recursos estaduais e municipais.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Érico Desterro, ficha suja, INELEGÍVEIS, TCE, tcu, Amazonas

+ Amazonas